Técnico em Enfermagem

O CURSO

Curso Técnico em Enfermagem tem duração média de dois anos. Possui disciplinas do campo das ciências biológicas, mas o aluno também terá contato com matérias de administração, sociologia e psicologia. Alguns cursos de técnicos em enfermagem possuem uma especialização, ou seja, um foco maior em determinada área da enfermagem, como: saúde pública, obstetrícia, enfermagem do trabalho.

Tem como objetivo, a formação e habilitação profissional de Técnico em Enfermagem e qualificação profissional de Auxiliar de Enfermagem integrante do itinerário de profissionalização técnica, ambas com currículo organizado de forma modular com renomado diferencial no mercado do trabalho.

Prepara o aluno à atuar integrado na equipe de saúde, sob a supervisão do Enfermeiro, habilitados à executar ações dentro das suas competências legais, de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação no processo saúde doença do indivíduo; associando também, a utilização de recursos de novas tecnologias, considerando a preservação do meio ambiente, em atenção às dimensões bio-psíquico-social do ser humano.

PONTOS POSITIVOS                                                                                                                                      

Com o aumento da expectativa de vida no Brasil, o número de hospitais e clínicas está crescendo, aumentando, assim, a oferta de emprego para o profissional formado no curso Técnico em Enfermagem. Além disso, a maioria dos empregos nessa área oferece uma boa remuneração e a demanda por enfermeiros é alta, principalmente em relação aos cuidados com idosos.

DURAÇÃO:

24 Meses e Carga horária total teórico-prático de 1800 hs.

PRÉ-REQUISITOS:  

Cursando 3º ano do ensino médio, ou ter concluído o ensino médio.

HORÁRIOS:

Manhã:
Início 08h00 – Término 11h30 (segunda à sexta-feira) – aulas presenciais

Tarde:

Início 14h00 – Término 17h30 (segunda à sexta-feira) – aulas presenciais

Noite:

Início 19h00 – Término 22h30 (segunda à sexta-feira) – aulas presenciais

ÁREA DE TRABALHO:

O Técnico em Enfermagem formados pelo CEPROMEC, por tradição prepara seus acadêmicos por processos avaliativos periódicos, gradualmente criterial à obtenção de título que ensejam em rigores no preparo da mão de obra de modo a atender as necessidades das Unidades de Saúde Públicas ou Privadas, em Hospitais, em Clínicas de diversas especialidades, Consultórios médicos, Empresas Públicas ou Privadas e todas as Instituições que ofereçam serviços de atenção nos diversos seguimentos da saúde, visando primordialmente a assistência técnica de enfermagem para assistir o enfermeiro no planejamento das atividades de assistência, no cuidado ao paciente em estado grave, na prevenção e na execução de programas de assistência integral à saúde e participando de programas de higiene e segurança do trabalho, além, obviamente, de assistência de enfermagem, excetuadas as privativas do enfermeiro.

ESTRUTURA DE APOIO:

Material de apoio pedagógico e tecnológico diversificado, laboratório para aulas práticas atualizado para a realidade do mercado, biblioteca com acervo específico para a área à fomentação da pesquisa contínua, laboratório de informática, recurso administrativo eficiente e treinado.

ESTÁGIO:

O estágio curricular supervisionado obrigatório, e 100% presencial, visa propiciar experiências práticas que pretende completar o conhecimento teórico nas diversas especialidades da assistência técnica em enfermagem adquiridas e a aprendizagem profissional, a execução de suas funções pertinentes, sendo monitorados continuamente em Instituições conveniadas dentro das multi-áreas do saber cuidar para o cuidar sempre!

Envie-nos um e-mail sobre seu interesse nesse curso!